Director: João Ruivo    Publicação Mensal    Ano III    Nº29    Julho 2000

 

Politécnico

ACORDO COM AVEIRO À VISTA

Viseu com novos mestrados

O Instituto Politécnico de Viseu vai ter um novo mestrado em Ciências Sociais que começará a funcionar já em Fevereiro de 2001 e cujas inscrições podem ser feitas no próximo mês de Novembro. Este é o resultado de um protocolo celebrado com o Iscte, mas o Politécnico está a desenvolver outros protocolos.

No passado dia 3 o Politécnico enviou uma delegação à Universidade de Aveiro, chefiada pelo vice-presidente, Soares de Sousa, no sentido de estabelecer contactos para a realização conjunta de mestrados nas áreas de Tecnologia Educativa, Supervisão, Didácticas, entre outros.

A delegação era ainda composta pelo presidente do Conselho Directivo da Escola Superior de Educação de Viseu, Alberto Vara Branco, pelo vice-presidente, António Ribeiro, e pela professora Maria José Sá Correia.

No final, Alberto Vara Branco, em declarações ao Ensino Magazine afirmou que “o Reitor da Universidade de Aveiro irá agora desenvolver os contactos com os respectivos departamentos, pelo que se aguarda o resultado. Mas o objectivo inicial passa por abrir os mestrados ainda este ano na Escola Superior de Educação de Viseu”.

Alberto Vara Branco esteve também numa delegação que se deslocou, no passado dia 4, à Universidade Clássica de Lisboa, com o objectivo de ser implementado um mestrado na área de Inglês. Nessa delegação estiveram ainda António Ribeiro, Liseta Pereira Neto e Ester Vargas.

Em relação a este mestrado, o presidente do Conselho Directivo da ESE de Viseu adianta que houve de facto um contacto com o Departamento de Estudos Anglísticos e que existe um protocolo que poderá permitir a abertura de um mestrado em Estudos Ingleses, talvez já em Fevereiro de 2001.

 

 

POLITÉCNICO DE VISEU

Mais 1400 alunos nas escolas

O Instituto Politécnico de Viseu vai ter mil 365 novas vagas no próximo ano, podendo assim ultrapassar a barreira dos oito mil alunos a estudar na instituição.

Na Escola Superior Agrária, cada um dos quatro cursos terá 45 vagas, desde as engenharias agrícolas, nas vertentes de Hortofruticultura e de Zootecnia, até à Engenharia Agrária, na Variante de Florestal, e ao curso de Indústrias Agro-alimentares.

Na Escola Superior de Educação abrem 40 vagas para o Curso de Comunicação Social, 70 para Educação de Infância e 70 para o Curso de Professores do Ensino Básico - 1º Ciclo.

Nos cursos de formação de professores para o 2º Ciclo, há 20 vagas para Educação Visual e Tecnológica, 35 para Educação Física, 35 para Matemática e Ciências da Natureza. As variantes de Português/Francês e de Português/Inglês também terão 35 vagas cada uma.

No pólo Educacional de Lamego da Escola Superior de Educação abrem 70 vagas em Educação de Infância, 70 para Professores do Ensino Básico - 1º Ciclo, 35 para Professores do 2º Ciclo em Educação Física e também 35 paras Português/Inglês.

Ainda em Lamego, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão abrem 40 vagas para o Curso de Gestão e Informática e também 40 vagas para o Curso de Gestão Turística, Cultural e Patrimonial.

Finalmente, na Superior de Tecnologia de Viseu abrem 70 vagas para Contabilidade e Administração (regime nocturno), 50 para Engenharia do Ambiente, 55 em Engenharia Civil, 50 em Engenharia Electrónica e 50 em Engenharia das Madeiras.

No Curso de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial abrem 85 vagas. Engenharia dos Sistemas e Informática terá 50 vagas, Gestão Comercial e de Produção terá 45, enquanto em Gestão de Empresas abrem 60 vagas. O Curso de Turismo terá 40 vagas.

 

 

 

CASTELO BRANCO

Campus a caminho

 

CASTELO BRANCO

As vagas do Politécnico

 

ESA DE CASTELO BRANCO

Gonçalves é o novo director

 

ESART

Acordeão, pois claro

 

PORTALEGRE

Politécnico divulga cursos

 

PATRIMÓNIO MUNDIAL

Marvão é candidato

 

POLITÉCNICO DA GUARDA

Cursos para todos

 

POLITÉCNICO DA GUARDA

Mais cultura, mais camas

 


Visualização 800x600 - Internet Explorer 5.0 ou superior

©2000 RVJ Editores, Lda.  -  webmaster@rvj.pt