Director Fundador: João Ruivo    Director: João Carrega    Publicação Mensal    Ano IX    Nº104    Outubro 2006
 
 

JOANA AMARAL DIAS

O que faz falta
é educar a malta

Joana Amaral Dias defende um «investimento imenso, continuado e persistente» no sector educativo. A psicóloga e antiga deputada do Bloco de Esquerda diz que Portugal está num estado de «modernização conservadora», em que se constroem «estádios de bola como se fossem cogumelos, mas onde se fecham escolas e centros de saúde como se fossem sucata». >>>
 

 

NA NORUEGA

Trio da Esart ganha
Mundial de Acordeão

O Trio Desconcertante, composto por alunos da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, acaba de vencer Coupe Mondiale de Acordeão, que decorreu este mês na Noruega. O trio composto por alunos da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, conseguiu o primeiro lugar na categoria de concerto, numa prova onde estiveram presentes os melhores intérpretes mundiais.

Recorde-se que o Trio Desconcertante composto pelos alunos Sérgio Neves (clarinete), Ana Luísa Marques (violoncelo) e Carisa Marcelino (acordeão), da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, conquistou já este ano o segundo prémio no Concurso Internacional de Música Erudita, de Valtidone, em Itália.

 A Coupe Mundial foi ganha numa altura em que o Politécnico de Castelo Branco assinala mais um aniversário. Uma data à qual nos associamos com a publicação de um dossier.


Visualização 800x600 - Internet Explorer 5.0 ou superior

©2002 RVJ Editores, Lda.  -  webmaster@rvj.pt