Director: João Ruivo    Publicação Mensal    Ano VIII    Nº93    Novembro 2005

Politécnico

INSTITUTO POLITÉCNICO DA GUARDA

Estudantes com casa nova

O novo edifício da Associação Académica da Guarda/IPG foi inaugurado no passado dia 14 de Novembro, pelas 11 horas.

Esta obra ladeia a Av. Dr. Francisco Sá Carneiro e fica integrada no campus do Instituto Politécnico da Guarda.

O autor do projecto foi o arquitecto João Rafael, vencedor de um concurso público de ideias, promovido pelo Instituto Politécnico da Guarda.

A nova sede da Associação Académica, um anseio há muito acalentado, engloba um auditório, espaços de lazer, serviços administrativos, salas para as várias secções daquela estrutura associativa e um outro espaço específico para a Tuna do IPG.

Os espaços vão ficar distribuídos por dois pisos e está pensada, para uma segunda fase, a construção de um pequeno anfiteatro ao ar livre, que poderá ser utilizado para actividades culturais.

PINTO. Sérgio Pinto, presidente da Associação Académica da Guarda (AAG), foi eleito vice-presidente geral da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), no passado dia 14 de Novembro. A par desta recente nomeação, a AAG lançou a sua candidatura para se tornar parte integrante da FADU. 

Com a aceitação desta candidatura a AAG passará a ser a primeira Associação do sistema de ensino Politécnico a integrar esta Federação de cariz nacional, tendo assim o Instituto Politécnico da Guarda um representante naquela que é a única Federação responsável pelos Campeonatos do Desporto Universitário Nacional e Internacional
.

 

 

 

IPG

Saúde inaugura edifício

O novo edifício de ampliação da Escola Superior de Saúde da Guarda/IPG foi inaugurado no passado dia 9 de Novembro de 2005.

A construção do novo espaço, com uma área bruta aproximada de 541 metros quadrados, veio dar resposta às carências que se faziam sentir em termos de instalações daquela Escola Superior (integrada no Politécnico da Guarda), disponibilizando assim três salas de aulas, gabinetes para professores, ampliação do refeitório e corredores de acesso e ligação entre os dois edifícios já existentes.

As obras, cujo projecto foi elaborado pelo Gabinete Técnico do Instituto Politécnico da Guarda (que acompanhou igualmente a execução), orçaram em cerca de 480 mil euros, dos quais 366 mil euros foram suportados por verbas do PIDDAC e os restantes pelos Serviços Centrais do Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

Para o Presidente do IPG, Jorge Mendes, esta construção “viabiliza melhores condições, nomeadamente para os novos cursos leccionados e a leccionar na Escola Superior de Saúde, o que se traduzirá na qualidade do ensino, que para nós é sempre a grande prioridade”.

 

 

 

ERASMUS

Espanhóis estudam na Guarda

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) está a acolher, uma vez mais, estudantes em mobilidade ERASMUS, oriundos principalmente de Espanha, de universidades como Salamanca, Burgos e Léon, com as quais esta instituição mantém fortes laços de cooperação.

O IPG, face aos dados existentes, é uma instituição cada vez mais atractiva para estes estudantes, não só pelo rigor científico e pedagógico nas matérias leccionadas que encontram plena aceitação na sua instituição de origem, mas também no ambiente académico em que se envolvem com os seus colegas portugueses.

Como tem acontecido em anos anteriores, também os alunos do IPG terão oportunidade de experimentar uma mobilidade ERASMUS, já que as inscrições para este programa estão em curso.

 

seguinte >>>


Visualização 800x600 - Internet Explorer 5.0 ou superior

©2002 RVJ Editores, Lda.  -  webmaster@rvj.pt