Director: João Ruivo    Publicação Mensal    Ano VII    Nº74    Abril 2004

Politécnico

POLITÉCNICO DE BEJA

Os flashes dos funcionários

O Gabinete de Relações Externas do Instituto Politécnico de Beja não poderia ter uma resposta mais positiva ao desafio de conceber e realizar uma exposição fotográfica com trabalhos de “pessoas da casa”, podendo cada participante entregar um máximo de 20 fotografias, para posterior selecção. 

No total, estão envolvidos 17 participantes, com mais de 250 os trabalhos entregues. O Júri, constituído pelos fotógrafos José Maria Barnabé, Manuel Fonseca e Nicola Di Nunzio, teve a difícil missão de seleccionar as 100 fotografias que estarão em exposição no Espaço de Exposições do IPBeja, a partir no próximo dia 4 de Maio, pelas 18:30 horas e até ao dia 16, podendo ser visitada entre as 9 e as 21 horas. 

Esta exposição, denominada “Flashes da Casa”, é totalmente produzida pelo IPB e poderá mais tarde ser cedida através de um regime de itinerância, à semelhança de outras concebidas pelo IPB. Entregues sem qualquer imposição temática, as fotografias serão agora agrupadas e apresentadas por temas como “Gentes e Rostos”, “O Mar...”, “O Céu...”, “Vida Natural”, entre outros. Estarão também disponíveis em formato digital as fotografias não seleccionadas, que os visitantes poderão ver através de uma apresentação multimédia
.

 

 

 

IPB

Politécnico na Ovibeja

O Instituto Politécnico de Beja esteve representado na 21ª edição da Ovibeja, a qual decorreu entre 20 e 28 de Março, tendo apresentado pela primeira vez o seu stand no Pavilhão Institucional, situando-se junto das entidades mais representativas da cidade e da região, como a EDIA, a EDAB, ou a APS, vendo assim satisfeita uma legítima pretensão, justificada pelo importante papel que tem assumido na dinâmica económica, social e cultural da região. 

O stand, apresentado em conjunto com as Escolas, Serviços e Associações de Estudantes e totalmente concebido com recursos próprios, revelou-se um espaço aberto, permitindo assumir várias perspectivas, de acordo com cada uma das actividades de dinamização. Mantendo a aposta nas tecnologias de informação, com diversas apresentações multimédia, o IPB procurou diversificar os conteúdos informativos, bem como a forma de os transmitir. Cada uma das 4 escolas assumiu a dinamização do espaço por 1 dia, merecendo destaque a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, por toda a envolvência e dinamismo da sua participação, conseguindo atrair a presença de muitos visitantes. 

A presença, a tempo inteiro, de alunos do IPB revelou-se mais uma vez determinante para a qualidade do atendimento feito aos visitantes, principalmente a jovens em idade de ingresso no ensino superior ou a pais que cada vez mais procuram conhecer instituições realidades académicas adequadas para os seus filhos. 

O ministro da Agricultura, Armando Sevinate Pinto, visitou o certame e teve oportunidade de assistir à actuação da Ma‘estig‘ama Tuna, Tuna Académica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão. No dia seguinte foi a vez da ministra da Ciência e do Ensino Superior, Maria da Graça Carvalho, visitar o stand, onde foi recebida pela Tuna Semper Tesus da Escola Superior Agrária. 

Este ano foi alargada a participação das Tunas Académicas, com duas actuações diárias, transmitindo ao stand e a todo o pavilhão uma alegria contagiante, como se pôde observar pelo interesse e envolvimento de muitos visitantes nas actuações.

 

 

 

LEIRIA

Cursos nocturnos

No próximo ano lectivo (2004/2005), o IPL vai alargar a sua oferta formativa em regime nocturno, procurando desta forma contribuir para a criação de condições que permitam aos cidadãos inseridos na vida activa o acesso ao ensino superior.

Em 2004/2005, além do curso de Contabilidade e Finanças, que actualmente já funciona em regime nocturno, deverão ainda funcionar nesse regime os cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Electrotécnica e Gestão de Empresas
.

seguinte >>>


Visualização 800x600 - Internet Explorer 5.0 ou superior

©2002 RVJ Editores, Lda.  -  webmaster@rvj.pt