LEIRIA
Português para os de
fora

O Instituto Politécnico de Leiria foi, novamente, contemplado com o curso de língua portuguesa para estrangeiros. O Erasmus Intensive Language Course (anteriormente designado Intensive Language Preparation Course) destina-se a estudantes estrangeiros que venham cumprir um período de estudos em Portugal, no ano lectivo 2004/2005, ao abrigo do programa de mobilidade Sócrates/Erasmus.
Este ano, o IPL, não só foi uma das seis instituições portuguesas a serem contempladas, como viu alargado de 18 para 36 o número máximo de participantes.
À semelhança dos anos anteriores, o curso é organizado pela Escola Superior de Educação de Leiria, em Setembro.
De acordo com os seus responsáveis pretende-se que, uma vez concluído o curso, os estudantes estejam aptos a comunicar no dia-a-dia, a compreender mensagens escritas e orais e consigam realizar actividades académicas na respectiva língua. A par destes objectivos, o EILC proporciona um primeiro contacto com a cultura local, até porque inclui várias visitas e passeios pela região.
ADMINISTRAÇÃO DO IP
LEIRIA
Eugénia toma posse

Eugénia Ribeiro tomou posse como administradora do Instituto Politécnico de Leiria, no passado dia 5 de Abril, por despacho do Presidente do IPL, Luciano de Almeida. Licenciada em Direito, Eugénia Ribeiro sucede a Carlos Jorge que se aposentou no dia 2 de Abril.
De acordo com os Estatutos do IPL, compete ao Administrador coadjuvar o presidente e o vice-presidente em matérias de natureza predominantemente administrativa ou financeira. O administrador exerce as suas funções em regime de contrato ou comissão de serviço, nos termos da legislação em vigor. 
DIAS ABERTOS
Estg abre portas

A ESTG de Leiria promoveu, nos dias 17 e 18 de Março, a 9ª edição do Dia Aberto. A iniciativa teve por objectivo dar a conhecer a Escola, os seus departamentos, os cursos que ministra, os trabalhos que alunos e professores desenvolvem e as instalações onde funciona.
As portas da Escola estiveram abertas aos alunos do ensino básico e secundário do distrito de Leiria e concelhos limítrofes, aos agentes de acção educativa e à comunidade civil e empresarial.
À semelhança dos anos anteriores, cada visitante recebeu um passaporte, no qual registou a sua passagem pelos vários Departamentos da Escola. O passaporte apresentava também toda a informação relativa às actividades e exposições temáticas do Dia Aberto. 
|