NOVA RESIDÊNCIA DE
ESTUDANTES
Politécnico investe
250 mil
O Instituto Politécnico de Castelo Branco vai construir mais uma residência de Estudantes. Isso mesmo foi garantido, ao Ensino Magazine, pelo seu presidente, Valter Lemos. De acordo com o projecto, a nova estrutura, situada junto às actuais residências de estudantes
(ver foto), vai ter capacidade para 100 camas e será construída em Castelo Branco.
Orçadas em cerca de 250 mil contos, as obras deverão ser lançadas a concurso no primeiro trimestre deste ano, e deverão ficar concluídas no Verão de 2001. A ideia do Instituto Politécnico é colocar aquela estrutura em funcionamento no ano lectivo de 2001/2002. A nova residência, além dos quartos destinados a estudantes de ambos os sexos, terá salas de informática e espaços de convívio. Numa segunda fase ficará dotada de uma cantina.
IDANHA. A Residência de Estudantes de Idanha-a-Nova deverá entrar em funcionamento no próximo mês de Fevereiro. Ao que tudo indica vai aproveitar-se o intervalo do semestre para se alojarem os alunos. Como o Ensino Magazine divulgou, aquela estrutura, situada junto ao Centro Cultural Raiano. Uma para alojamento, com capacidade para 109 camas, que já se encontra concluída. Outra para serviço de refeições, que ficará pronta no final do ano lectivo.
Das 109 camas disponíveis, 100 destinam-se aos alunos, enquanto que as restantes nove estão divididas por quartos individuais, podendo servir para acolher professores visitantes, por exemplo. De resto, a nova residência tem todas as comodidades, além dos quartos, equipados com os serviços indispensáveis ao dia a dia do estudante, possui espaços de convívio, biblioteca e um salão de refeições, que pode tornar-se útil para a realização de iniciativas culturais e recreativas da escola. A data da inauguração está dependente da confirmação do ministro da Educação, mas tudo aponta que seja ou a 23 de Fevereiro ou a 1 de Março.
Recorde-se que, já este ano lectivo, a Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, do Politécnico de Castelo Branco, inaugurou o seu novo bloco de salas de aula e a nova associação de estudantes. Obras avaliadas em 100 mil contos, que tiveram a benção do Director Geral do Ensino Superior, Pedro Lourtie, e que dotam aquela escola de mais duas salas de aula, para 70 alunos cada uma, e 10 gabinetes para docentes, com capacidade para 30 professores. Como referiu Domingos Rijo, director da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (Esgin) “com as novas instalações e com a residência de estudantes que entrará em funcionamento dentro em breve, está encerrado mais um ciclo da Esgin” Um ciclo que Domingos Rijo classifica importante, dado que vai permitir à escola aumentar o seu número de alunos, podendo ultrapassar os 600
actuais.
JOSÉ RAFAEL, DOCENTE NA
ESE
O
poder da mente
PORTALEGRE
Marketing
em jornadas
|
|