POLITÉCNICO DE VISEU
Escola de Lamego a
abrir
O Instituto Politécnico de Viseu está a preparar a abertura da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, que irá funcionar este ano pela primeira vez, depois da autorização de Julho de 1999.
O novo estabelecimento de ensino conta para já com o curso de Gestão Turística, Cultural e Patrimonial e com o de Gestão Informática. Ambos os cursos conferem o grau de licenciatura pela via bi-etápica, o que permite a possibilidade dos alunos poderem começar a trabalhar após a conclusão do bacharelato, terminando depois a licenciatura.
Porém, os alunos que o desejarem poderão concluir a licenciatura ainda antes de entrarem no mundo do trabalho. Aliás, as escola pretende precisamente formar quadros superiores qualificados, uma vez que as saídas profissionais destes cursos permitem múltiplas áreas de cobertura, desde a Administração Central à Regional e Local, passando por empresas públicas e privadas.
A nova Escola Superior de Tecnologia e Gestão vai funcionar para já nas antigas instalações do Magistério Primário lamecense. Enquanto isso está a ser projectado o edifício pedagógico onde irá funcionar a título definitivo a mais recente escola do Politécnico de
Viseu.
ESE DA GUARDA
Cursos de Verão a
rasgar

A Escola Superior de Educação da Guarda está a promover, desde o passado mês de Julho, diversos cursos de Verão. Uma iniciativa que se prolongará até Setembro, e que constitui uma boa opção para quem quer ver melhorada a sua formação profissional. O próximo curso está agendado para os dias 7, 8 e 9 de Setembro, e tem como tema as «Técnicas de Comunicação, como Falar em Público». Tal como todas as restantes acções tem a duração de 20 horas. Arturo Merayo será o docente do curso.
Para 11, 12 e 13 de Setembro, está previsto o último dos cursos, subordinado ao tema “Educação e Promoção da Saúde”, ministrado por Eduarda Ferreira, da Escola Superior de Educação da Guarda, e por José Valbom, do Hospital Distrital da Guarda. As inscrições ainda se encontram abertas e podem ser feitas na secretaria da Escola Superior de Educação. Os estudantes pagam 10 mil escudos, enquanto que os restantes participantes terão que desembolsar mais cinco contos.
O balanço da iniciativa até ao momento é positivo, tendo-se realizado já três acções. A primeira, da responsabilidade do provedor dos leitores do Jornal de Notícias, Fernando Martins, versou sobre Linguagem e Técnicas de Comunicação Jornalística. O segundo teve como tema a condução de entrevistas e técnicas de reportagem e foi orientado por Teresa Moutinho, do Observatório da Imprensa. Já este mês, realizou-se mais uma acção, sobre gabinetes de comunicação empresarial e institucional, da responsabilidade de Manuel Pinto Teixeira, da TSF Rádio Jornal.
ESE PORTALEGRE
15
anos de vida
MARIA JOÃO PIRES
Centro
avança com 200 mil
|