TRABALHO TEMPORÁRIO
Empresa e
trabalhadores saem a ganhar
O Trabalho Temporário é uma forma de Trabalho legal estabelecida através de uma relação tripartida, isto é, o contrato com a entidade patronal é desdobrado com uma empresa de trabalho temporário sendo esta a responsável pela contratação, remuneração e poder disciplinar do Trabalhador.
As vantagens são muitas, tanto para o trabalhador, como para as empresas.
Vantagens do Trabalho
Temporário Para a Empresa:
- aproveitando o “know-how” das empresas de TT, há um melhor apoio na gestão dos Recursos Humanos;
- liberta as empresas de toda a burocracia quanto a recrutamento e selecção, processamento salarial e cumprimento de obrigações legais e fiscais;
- maior flexibilidade no quadro de pessoal das empresa pois permite “aumentar“ ou “diminuir“ ao ritmo de trabalho que é pontualmente exigido;
- diminuição dos custos fixos com pessoal pois estes convertem-se em custos variáveis, conforme as necessidades;
- aumento da produtividade e competitividade das empresas pois todos os esforços são canalizados para actividade principal.
Para o Colaborador:
- obtenção de melhor qualificação e mais experiências profissionais;
- possibilidade de acesso à integração definitiva nos quadros da empresa;
- certeza que todas as obrigações legais são cumpridas;
- enriquecimento do curriculum vitae;
- facilidade em obter formação profissional.
My Jobs
EDIÇÕES RVJ - EDITORES
Rotas e Apontamentos
A RVJ, Editores acaba de publicar Vale do Souto – Apontamentos, da Associação Recreativa e Cultural de Vale do Souto. Ao longo das quase 200 páginas que compõem o livro, encontramos a informação necessária para se conhecer melhor esta localidade da Beira Baixa. A História e a Etnografia são a pedra de toque desta obra, onde a imagem também tem um lugar de destaque.
«Diz a lenda que, em tempos idos o Vale do Souto era um paraíso, pois não era preciso trabalhar a terra. Os homens caçavam, pescavam e jogavam. O governo da casa e das hortas era a ocupação das mulheres que mesmo assim, tinham muito tempo livre para o esmero das suas
teadas». A castanha eram a base de sustentação destas famílias, que a usavam como base da alimentação, e como moeda de troca. Mas os castanheiros morreram e o povo teve de se adaptar a outras realidades.
Vale do Souto – Apontamentos, fala das gentes que com o seu esforço contribuíram para o desenvolvimento da terra, mas também do seu lazer, das festas pagãs e festividades religiosas, das suas lendas, superstições e crenças.
O livro tem a apresentação marcada para dia 28 de Março, na Casa da Cultura Maria da Sala, em Vale do Souto.
OUTREM. ROTAS II – Sentinela da Cidade II – Percursos na Natureza, é mais uma publicação com a chancela da RVJ Editores. Rotas II é propriedade da Outrem (Associação de Defesa do Ambiente e Património) e surge a partir do trabalho conjunto dos autores Carlos Alberto da Conceição Casal, Elisa Amaro Pires Antunes, José Aleixo Trindade Ferreira, José Carlos Duarte Moura, Jorge Salvador Pinto de Almeida, Luís Costa, Margarida Ramos Santos e Sandra Margarida Moura Duarte A publicação contou com os apoios da Câmara Municipal de Castelo Branco, Junta de Freguesia de Castelo Branco, e Instituto Português da Juventude. A apresentação ainda não tem data agendada.
|