TRABALHO
My Jobs abre
instalações em Viseu
Um ano depois de ter chegado à Beira Baixa, a My Jobs acaba de inaugurar as suas instalações em Viseu, situada na Avenida Alberto Sampaio, 1º Esquerdo. Uma estrutura que conta com o apoio da delegação sedeada em Castelo Branco. Para a cidade albicastrense o grupo My Jobs levou a empresa Medicis Forma, na área da higiene e segurança no trabalho.
Como referiu em Fevereiro, ao nosso jornal, Rui Guedes Quinhones, administrador da empresa, o sucesso da My Jobs em Castelo Branco é um dado adquirido. “Vamos continuar a apoiar o Call Center da PT. Numa outra vertente, temos desenvolvido acções comerciais, já possuímos clientes na área do trabalho temporário e estamos a fazer um grande esforço nas áreas do recrutamento e formação. Por isso, a nossa delegação em Castelo Branco está a receber mais meios técnicos e humanos e expandir-nos em termos comerciais. Por outro lado vamos fazer um esforço para estarmos mais perto dos politécnicos, universidades e escolas tecnológicas”, diz Rui Guedes Quinhones.
Recode-se que a A My Jobs acaba de assinalar o seu primeiro aniversário em Castelo Branco, com um balanço muito positivo. “Das 120 pessoas que inicialmente começaram a trabalhar no Call Center, 97 mantêm-se em funções. Neste momento temos cerca de 420 trabalhadores e novas linhas em funcionamento no Call Center”, explica Marta Silva, da My Jobs em Castelo Branco, para quem o número de funcionários poderá chegar aos 500 ou 600 no futuro.
My Events. Entretanto, está já em desenvolvimento a nova unidade de negócios do Grupo, a
My Events, cujo projecto de implementação operacional é da responsabilidade de Rui Quinhones, com o apoio de Isabel Soares Santos - licenciada em Gestão de Operadores Turísticos e especialização em Gestão e Organização de Eventos
DESAFIO 2007
Bayer com alunos
O projecto educativo da Bayer, Ideias que Mudam o Mundo, entra na segunda edição com cerca de 15 mil alunos e 622 professores de 177 escolas, a nível nacional. Em Castelo Branco 7 escolas aderiram ao projecto envolvendo 737 alunos do distrito. O desafio para 2007 tem como tema: Cidades Sustentáveis: Soluções Procuram-se! O objectivo é que os jovens do 3º ciclo identifiquem um problema da cidade onde vivem e apresentem soluções científicas e/ou tecnológicas para torná-la sustentável. O prémio final é uma viagem à Bayer, na Alemanha, onde podem visitar os laboratórios e contactar com os investigadores que todos os dias aplicam a visão da empresa - Bayer: Science For a Better Life (Bayer: Ciência Para Uma Vida Melhor). Lisboa, Porto e Aveiro lideram o ranking de adesões com 3200, 2200 e 1600 alunos inscritos, respectivamente.
|