Director: João Ruivo    Publicação Mensal    Ano IV    Nº43    Setembro 2001

Geral

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PROFESSORES

Ano novo, casa nova

A Associação Nacional de Professores em Castelo Branco vai inaugurar as suas novas instalações no final do mês. Isso mesmo foi garantido ao Ensino Magazine pelo seu presidente, António Trigueiros, que sublinhou o investimento de 30 mil contos que está a ser feito. E para que a obra fosse possível aquele responsável lembra o apoio da Câmara Municipal, Governo Civil e da firma João Candeias Lda.

O novo espaço da Associação Nacional de Professores, situado no edifício do Centro Comercial S. Tiago, é composto por dois gabinetes médicos, salas de direcção, multiusos (com 60 metros quadrados) e de tecnologias de informação, uma biblioteca, secretaria, reprografia e um bar. “Trata-se uma casa que nos permitirá desenvolver novas actividades, prestando um ainda melhor serviço aos docentes e à própria comunidade. Uma sala de informática, ligada em rede e à Internet, é um exemplo disso, pois além dos sócios vai estar aberta à comunidade, no âmbito do protocolo assinado com o Ministério da Ciência e da Tecnologia”.

Para aquele responsável “a nova sede resulta do crescimento que a Associação teve em Castelo Branco, desde 1984 para cá. O novo espaço tem como objectivo tornar-se a casa do professor de todos os níveis de ensino, para que os docentes possam usufruir de tudo aquilo que a Associação lhes proporciona” Situada no local onde durante anos funcionou um salão de jogos, a nova sede da ANP de Castelo Branco ocupará uma área de 300 metros quadrados.

O investimento poderá possibilitar à ANP desenvolver novos projectos. “Há muitos professores já aposentados, com larga experiência, que poderiam dar um excelente contributo, por exemplo aos finalistas da Escola Superior de Educação, na realização dos seus estágios. Mas essa é uma ideia que terá que ser amadurecida e discutida com os nossos associados já reformados e com a própria Escola Superior de Educação”, explica aquele responsável.

O novo espaço será inaugurado com a realização de um Conselho Nacional da ANP, onde os conselheiros vão decidir qual o local e as datas para o próximo Congresso da Associação. Com 500 associados, a Associação Nacional de Professores de Castelo Branco tem-se distinguido pelo dinamismo que tem exibido ao longo dos últimos anos. Instalada em Castelo Branco desde 1984, a ANP tem vindo a promover ciclos de colóquios, jornadas pedagógicas e diversas acções de formação. “Temos desenvolvido um trabalho que pensamos ser meritório, o que foi elogiado pelo próprio Conselho Nacional da ANP”, diz António Trigueiros, para quem “é com mérito que somos uma Instituição de Utilidade Pública, sem carácter reivindicativo”.


Visualização 800x600 - Internet Explorer 5.0 ou superior

©2001 RVJ Editores, Lda.  -  webmaster@rvj.pt