Director: João Ruivo    Publicação Mensal    Ano IV    Nº37    Março 2001

Associações

COM O APOIO DO ENSINO MAGAZINE

Fitas para todos

A Tuna da Escola Superior de Tecnologia realiza, no próximo dia 31 de Março, com o apoio do Ensino Magazine, a segunda edição do Festival Internacional de Tunas de Castelo Branco. O Fitas 2001 vai trazer à cidade os melhores grupos de música académica do País.Garantidas estão as participações da Magna Tuna Cartola de Aveiro, Tuna da Escola Superior Agrária de Castelo Branco, Tuna da Faculdade de Economia do Porto, Tuna Empresariales de Sevilla, Tusófona Real Tuna, Quarentuna de Alicante, Real Tunel Académico de Viseu e, naturalmente, a Estuna, a entidade organizadora.

Segundo o Ensino Magazine apurou, o espectáculo vai começar com chave de ouro, através da actuação do ex-guitarristas de Amália Rodrigues, Carlos Gonçalves e Lelo Nogueira. “Vamos melhorar a qualidade do festival, que se iniciará com a actuação daqueles dois guitarristas. Além disso, e apesar do Cine Teatro Avenida não ter capacidade para reunir as cerca de 1200 pessoas que participaram no Fitas do ano passado, optámos por aquela sala de espectáculos porque permitirá melhorar a qualidade do festival, não só em termos acústicos , mas também de comodidade para o público”, esclareceu ao Ensino Magazine, Nuno Maricato, da organização.

Integrado no 3º aniversário do Ensino Magazine, e com os apoios da Câmara de Castelo Branco, do Politécnico, Governo Civil, Escola Superior de Tecnologia e da Associação de Estudantes daquele estabelecimento de ensino, o Fitas 2001 tem ainda a particularidade de trazer até Castelo Branco “uma tuna composta por tunos (leia-se elementos da tuna) com idades mais avançadas”. O programa começa bem cedo, com a recepção das tunas, por volta das 13 horas, depois haverá o chamado «pasa calles». Mais tarde será a vez do presidente da Câmara, Joaquim Morão, receber as diferentes tunas, para às 21h30 se dar início a mais um Fitas.

 

 

 

PORTALEGRE

Santos na Tecnologia

Pedro Santos, aluno do curso de Engenharia Industrial e da Qualidade, acaba de tomar posse como presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre. A Queima das Fitas, que se realizará entre 7 e 12 de Maio, é um dos principais objectivos do novo elenco directivo. A elaboração dos estatutos da futura Associação Académica é outra das metas que a nova associação espera atingir, em colaboração com as suas congéneres da Educação e da Agrária. No capítulo do desporto e cultura, Pedro Santos pretende realizar mais uma edição da Feira do Livro e uma semana cultural.  

 

 

 

ELEIÇÕES

Miguéns na ESE

Sérgio Miguéns vai manter-se à frente da Associação de Estudantes de Portalegre por mais um mandato. A lista encabeçada Miguéns, integra ainda os nomes de Rui Graça, Eduardo Cheis, Fátima Garcia, Carlos Ribeiro, Céli Grossinho e Vasco Espírito Santo. Para a Assembleia Geral foram eleitos Vitor Ribeiro (presidente), Miriam Marinho e Belém Real. Já o Conselho Fiscal é presidido por Fátima Meireles, que tem ao seu lado Ana Filipe e João Picado.

Uma das últimas iniciativas promovidas por aquela Associação de Estudantes, em colaboração com as sua congéneres do IPP, foi a jornada de reflexão sobre o estado do Ensino Superior em Portalegre. Uma actividade que serviu para debater assuntos tão distintos como a falta de alojamento, e os transportes rodoviários e ferroviários.

 


Visualização 800x600 - Internet Explorer 5.0 ou superior

©2000 RVJ Editores, Lda.  -  webmaster@rvj.pt