RECEPÇÃO AO CALOIRO
Música e mais música
COVILHÃ. Rádio Macau, Ena Pá 2000, Mão Morta, Tributo aos Xutos, Santamaria e Silence 4 são os nomes mais sonantes da recepção ao caloiro que a Associação Académica da Universidade da Beira Interior preparou para o ano 2000. Mas a festa, a realizar de 5 a 11 de Novembro, com concertos no pavilhão da Anil, será muito mais completa e terá bilhetes gerais a preços acessíveis, sejam três contos e 500 para os sócios e cinco contos para os não sócios. Os bilhetes simples diários variam entre os mil e mil e 500 para sócios e entre mil e dois mil para não sócios.
No dia 5, a semana começa com a serenata na Capela do Calvário, a partir da meia-noite, seguindo-se uma noite na discoteca & Companhia. No dia 6 também haverá discoteca, mas só a partir das três da manhã. Antes realiza-se o transhot, com início às 14 horas. O arraial de cerveja começa às 22h30 e seguem-se as actuações de Água na Boca e do Quinteto Zézé Fernandes.
Os Rádio Macau marcam o dia 7 e actuam antes das três da manhã, pois a essa hora chega-se à discoteca. O rally das tascas começa às 14 e os concertos começam às 22h30, com Downcast e Ramp. A latada realiza-se no dia 8, a partir das 14 horas. Depois do jantar começam os concertos. Primeiro o Festival de Tunas. Depois os Ena Pá 2000. E, finalmente... discoteca.
Quem não se levantar cedo, estará certamente a postos de participar na corrida à loura, que começa às 14 horas. Depois de uma sesta retemperam-se forças para assistir às actuações de Flowermind, Anger e Mão Morta. A 10 de Novembro, depois de uma noitada de discoteca, a manhã é para a canjinha. À tarde há rally paper às 14h00 e, mais uma vez os concertos começam às 22h30, com Tributo aos Xutos, seguidos de Santamaria.
A semanada fecha num sábado. A garraiada será mais uma vez em Idanha-a-Nova. Quem aguentar a pedalada poderá assistir aos concertos de Casino e Silence 4. A noite termina, como todas as outras, para os mais noctívagos, com... discoteca. E para os que não forem tão noctívagos, mas que gostem de participar, há ainda outros atractivos a realizar no pavilhão, caso dos matraquilhos humanos (torneio Carlsberg), parede de escalada, pista de karting, paintball e jogos populares antes do início dos concertos.
Já agora fiquem a saber que quem precisar de transporte para o pavilhão da Anil, local onde se realizam os concertos, terá de estar no Pelourinho às 22 horas, podendo regressar entre as quatro e as seis da manhã. No dia da garraiada, a viagem para Idanha-a-Nova será para os que conseguirem aguentar até às oito horas, ou para os que conseguirem chegar até essa hora, ao pavilhão da Anil. Ao meio-dia haverá almoço no restaurante “A Ponte”. O regresso está marcado para as 21h30.
GUARDA. A Associação Académica do Politécnico da Guarda tem já definido o seu programa da recepção ao Caloiro, que ocorrerá de 5 a 8 de Novembro. Para o primeiro dia está agendado um concerto, durante a tarde, com o artista português Quinzinho de Portugal, para à noite desse mesmo dia se realizar um encontro de Tunas. No dia 6 actuarão os Ena Pá 2000 e a Banda de Rui Melo. O grande concerto está agendado para 7 de Novembro, com a actuação dos Clã, para no dia 8 actuar o grupo Santa Maria.
VISEU. A recepção ao caloiro em Viseu promete ser uma festa de arromba na Beira Alta e vai decorrer nos pavilhões A e I da Feira de São Mateus. E música não falta, desde tunas, Quim Barreiros, Água na Boca, Eye, Ornatos Violeta, entre outros grupos, e muita, muita discoteca académica mesmo.
Dia 5 de Novembro abre a festa com o leilão de caloiros a partir das 22 horas. Leiloados os caloiros começa o encontro de tunas, no pavilhão I, seguindo-se uma noite na discoteca académica. No dia 6, segunda-feira, os veteranos vão marchar da Sé até ao pavilhão A. A marcha começa às 21 horas e uma hora depois começa o tribunal do caloiro no pavilhão I. No mesmo pavilhão actua Quim Barreiros, a partir das 23. A noite segue com discoteca.
O concerto de Água na Boca é o prato forte de dia 7, um dia também marcado pela latada, às 14 horas, que começa no Fontelo e acaba no Rossio. Os concertos seguem dia 8, no pavilhão I, com os Big Fat Mamma, seguidos de Eye. E continua a noite na discoteca.
Para quem chegar a dia 9, e serão muitos certamente, o dia promete. Às 21 horas, no Teatro Viriato será representada a peça Dom São Sebastião. Às 22 horas, no pavilhão I, serão eleitos a miss e mister caloiro 2000. E a noite segue no I com dois concertos: Viruz e Ornatos Violeta. A discoteca académica, como sempre, continua noite dentro no pavilhão A.
CASTELO BRANCO. A recepção ao caloiro em Castelo Branco será este ano mais curta, dado que a Federação Académica está em fase de instalação e prefere apostar a sério na semana académica. Até ao fecho da nossa edição soubemos, no entanto, que Quim Barreiros deveria actuar no Quartel da Devesa, no dia 25, dia em que se realizaria também a latada, a partir das 17 horas, com início junto à Superior de Educação.
Já na quinta-feira, o dia começa com um peddy-paper, cerca das 17 horas. Depois do jantar, a festa segue com uma garraiada no espaço do Quartel, frente à delegação da RTP. A noite termina no quartel, com um encontro de tunas do Politécnico e tunas convidadas. Quem quiser, continua noite dentro, na
discoteca.
|