AE DA ESART
Sérgio Pereira
presidente
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Artes Aplicadas acaba de organizar um intercâmbio de escolas do Politécnico em Idanha-a-Nova, a par do qual esteve patente uma exposição sobre património de Monsanto e Idanha-a-Velha.
Esta foi a primeira actividade da direcção da Associação, que tomou posse apenas em Junho e que tem uma mão cheia de actividades para realizar até ao final do mandato, em Junho de 2001. O seu presidente, Sérgio Pereira, o aluno que reuniu mais votos aquando das eleições, já ficou satisfeito com a vitória na latada, com um carro disfarçado de rato.
Agora os projectos passam por lançar o magazine de informação sobre a escola, o Art&Média, cujo primeiro número está a ser preparado, o qual “fará referência a todas as actividades de alunos e professores da escola, desde o ano passado até à data da edição”. Para Abril está já marcado um raid fotográfico, aberto a todos os alunos do Politécnico.
As inscrições são limitadas a 50 pessoas, realiza-se a 28 de Abril e pretende que sejam feitas fotografias a preto e branco sobre o património cultural de Monsanto e Idanha-a-Velha, enquanto o património natural será retratado em slide a cores.
Em projecto está ainda a primeira edição das Jornadas de Cinema da Associação de Estudantes da Esart, a 9 e 10 de Março, em local a confirmar. A abertura contará com uma exposição de cartazes alusivos ao evento e elaborados por alunos da escola. Seguir-se-ão duas palestras relacionadas com montagem e realização de vídeo, que serão proferidas por especialistas no tema.
No sábado, as jornadas contarão com a presença de um convidado de uma cadeia de televisão para falar sobre montagem e edição vídeo. Estará também presente um realizador português de renome. Às 21h30 começará o Festival de Curtas Metragens, onde serão apresentados trabalhos realizados pelos alunos da escola e ainda curtas-metragens de outras regiões.
Sérgio Pereira afirma que será ainda realizada uma exposição de pintura em vários locais de Castelo Branco e já em Dezembro quer avançar com um torneio de futebol aberto a equipas masculinas, femininas, mistas, integradas por alunos, professores e funcionários do Politécnico, de modo a promover o convívio..
|