Director: João Ruivo    Publicação Mensal    Ano III    Nº33    Novembro 2000

 

Curtas & Directas


CONFERÊNCIA. A Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Viseu, vai organizar uma conferência, subordinada ao tema “O problema das 4 cores”, no próximo dia 23, pelas 17 horas, no auditório da ESTV intitulada. A principal oradora será Lurdes Sousa. Esta conferência inclui-se no 2º Ciclo de conferências realizado no Âmbito das comemorações do Ano Mundial da Matemática. Esta Conferência surge após uma outra realizada a 13 de Novembro, que abordou a questão “O Jogo do carro e dos bodes: um problema de probabilidades que “deu que pensar”, e que teve como palestrante Carla Henriques.

 

CONSELHO. O Instituto Politécnico de Castelo Branco está a desenvolver o calendário eleitoral, com vista à eleição dos representantes de docentes, pessoal não docente e estudantes, para o Conselho Geral. Um órgão que à semelhança do senado nas Universidades, tem por objectivo aprovar questões de carácter geral, como o plano estratégico da instituição e os planos de desenvolvimento. As eleições estão agendadas para o dia 13 de Dezembro e o Conselho Geral é composto pelo presidente, vice-presidente e administrador do Politécnico, directores das escolas, presidente da Federação Académica (estes por inerência das funções que desempenham) e por dois representantes de docentes e alunos e um representante de pessoal não docente do Politécnico.

 

RESIDÊNCIA. As obras da nova residência de estudantes do Politécnico de Castelo Branco vão ser lançadas a concurso no próximo mês. Aquela infra-estrutura semelhante à existente em Idanha-a-Nova é da autoria do arquitecto Luís Marçal Grilo, e tem capacidade para 110 camas. Segundo o EM apurou a nova residência ficará dotada com cantina e restaurante, sala de informática e um salão de jogos como ténis de mesa e matraquilhos. O investimento é de 300 mil contos.

 

ELVAS. A Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Elvas realizou, entre 20 e 23 de Novembro, a sua semana de recepção ao Caloiro. A iniciativa começou, no dia 20, com a realização de um jantar e com uma noitada na Discoteca Status Club, a discoteca oficial da semana. No dia 21 foi feita a tradicional latada, para à noite actuarem os Sixties e a Real Tuna Agrária. Para o dia 22 esteve guardada uma jornada de paint ball e mais à noite actuaram as artistas Raquel Soraia e Olinda Mariano. O último dia serviu para a eleição da miss e mister caloiro (através de provas de canto, dança, declarações de amor e strip tease) e para uma garraiada à boa maneira alentejana. Além disso, baptizaram-se também os caloiros.

 

GRITO. A Associação de Estudantes do Instituto Politécnico da Guarda acaba de lançar mais um número do jornal O Grito. Nesta edição, de 16 páginas, os destaques vão para a entrevista ao ex-presidente do Instituto Politécnico da Guarda, José Alves, às praxes no Politécnico e aos três candidatos à presidência do Instituto. Além disso, aborda outros temas como o Egiecocar, a acção social e a nova biblioteca do Politécnico.

 

TEATRO. O Teatro das Beiras vai organizar um festival de teatro na Covilhã, que decorre de 22 de Novembro a 5 de Dezembro. Os espectáculos decorrem na Sala Estúdio do Teatro das Beiras e começa já a 22 de Novembro, com o Teatro do Tejo, que apresentará a peça O Homem do Acaso, a partir das 21h30. As actividades prolongam-se todos os dias, e terão várias apresentações teatrais, sempre às 21h30 das segundas e terças-feiras.

 


Visualização 800x600 - Internet Explorer 5.0 ou superior

©2000 RVJ Editores, Lda.  -  webmaster@rvj.pt