Director: João Ruivo    Publicação Mensal    Ano III    Nº29    Julho 2000

 

Universidade

DESIGN TÊXTIL E DO VESTUÁRIO AVANÇA NA UBI

A festa da moda


Em grande. Esta bem pode ser a expressão pela qual pode ficar conhecida a Festa da Moda, que se realizou no passado dia 20 na Universidade da Beira Interior. A provar que a moda também tem lugar no Interior do País, o empresário Manuel Serrão e estilistas como Miguel Vieira, Fátima Lopes e Luís Buchinho deram uma ajudinha e a UBI conseguiu um espectáculo de moda digno de ser visto.

No final, Santos Silva, Reitor da UBI, afirmou que a Universidade “tem uma potencialidade enorme, não só na área do design de artigos de vestuário, mas também em termos científicos”. Manuel Serrão afirmou que “foi conseguido um desfile com nível”.
Já o estilista Miguel Vieira adiantou que “não é só no Porto e em Lisboa que se consome moda, mas também no Interior, em cidades mais pequenas há um grande consumo”.

O consumo será agora também para os alunos que entrarem no novíssimo curso de Design Têxtil e do Vestuário, que foi promovido com a realização da Festa da Moda. Ao mesmo tempo, comemoraram-se os 25 anos de Engenharia Têxtil - Produção e Confecção, um curso em cujos formados têm uma taxa de desemprego de zero por cento.

Na festa estiveram ainda representadas as principais empresas do sector têxtil e do vestuário. No têxtil destacaram-se A Penteadora, A. Saraiva, Beiralã, Nova Penteação, Fitecom, Fino´s, Riopele, Paulo de Oliveira, Fareleiros, Sampaio Ferreira, Trevira, Fisipe e Woolmark Company, entre outras.

Já no sector do vestuário, estiverem representadas muitas empresas, entre as quais a Dielmar, Benoli, Macmoda, Craveiro & Mineiro, Malhacila, Lança, AMMA; Sotave, Torre, Grasil, Texcal, Carveste, e Fundaparque.

A foto-reportagem da festa aqui fica, com imagens do CREA
.

 


Visualização 800x600 - Internet Explorer 5.0 ou superior

©2000 RVJ Editores, Lda.  -  webmaster@rvj.pt