Director: João Ruivo    Publicação Mensal    Ano III    Nº34    Dezembro 2000

Associações

CASTELO BRANCO

ESTuna grava CD

A Tuna da Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco, ESTuna, acaba de gravar o seu primeiro CD. Uma experiência que poderá antecipar o projecto do grupo gravar para uma produtora. O CD “ESTuna ao Vivo” é o primeiro trabalho discográfico daquele grupo da Escola Superior de Tecnologia, que lecciona engenharias a mais de mil estudantes.

Gravado no auditório daquele estabelecimento de ensino, o CD foi feito a pensar no ensino das letras e dos acordes aos novos elementos que anualmente entram para a Tuna. “Depois as pessoas começaram a pedir-nos o CD, e optámos por juntar o útil ao agradável. Ou seja vendemos os CD e angariamos fundos para a Tuna”, revela Nuno Maricato, responsável por um grupo, que durante o verão fez uma digressão pela Europa, durante 15 dias.

Para Nuno Maricato, este poderá ser o primeiro passo, para que a Tuna entre em gravações, por intermédio de uma editora. Mas enquanto isso não sucede, a ESTuna está já a preparar o Festival Internacional de Tunas 2001. Depois do sucesso da edição deste ano, realizada em Abril, no Pavilhão da Escola Secundária Faria de Vasconcelos, Nuno Maricato acredita que vai encher o cine-teatro avendida. “Já começámos a fazer os convites, e esperamos contar com a presença das tunas de Sevilha, Direito de Vigo, Universitária da Figueira da Foz, Trovantina de Leiria, Azeituna, da Universidade do Minho, e Magna Tuna Cartola”, sublinha. Recorde-se que a Estuna tem participado em diversas iniciativas em Castelo Branco e tem sido a tuna convidada para receber membros do Governo, como aconteceu na última visita do Primeiro Ministro, António Guterres.

 


Visualização 800x600 - Internet Explorer 5.0 ou superior

©2000 RVJ Editores, Lda.  -  webmaster@rvj.pt